Soja Plus na Mídia

Famasul apresenta o programa Soja Plus em Bruxelas

Famasul apresenta o programa Soja Plus em Bruxelas

10/06/2014

A atuação da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) e do Programa Soja Plus foram apresentados durante palestra ocorrida nesta semana em Bruxelas, na Bélgica. A ação ocorreu na conferência geral do projeto "Cadeias de alimentos com valor agregado através do conhecimento: ferramentas inovadoras para monitoramento ético, ambiental e dos impactos socioeconômicos para a implementação de estratégias compartilhadas entre União Européia e América Latina - SALSA".

O técnico da Famasul, Lucas Galvan foi o responsável pela apresentação. "O Soja Plus trabalha com sustentabilidade das cadeias produtivas de alimentos, por isso existe interesse internacional no programa. A palestra foi feita para um público de especialistas da área, representando várias instituições de pesquisa européias e latino-americanas", destacou Galvan.

 Após a palestra houve debate, onde aspectos dos sistemas de produção de soja brasileiros foram apresentados, despertando interesse dos presentes.

O técnico da Famasul visitará ainda nesta sexta-feira (21) o escritório da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na cidade, onde entregará exemplares do livro "Sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta: a produção sustentável", lançado pela Embrapa, com patrocínio da Famasul. A obra sul-mato-grossense foi traduzida para o inglês e lançada no último dia 12, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos.

Lucas Galvan compõe comitiva formada ainda pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Gado de Corte), Davi Bungestab, e pelo pesquisador da Universidade Federal de Viçoça (MG), Aziz Galvão.

Sobre o Soja Plus - O Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira chegou atua com o objetivo de orientar os agricultores sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade financeira e econômica, qualidade de produção e responsabilidade social. Os cursos são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), em parceria com a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS).

Contato:

Fonte: