Soja Plus na Mídia

Programa Soja Plus é lançado em Mato Grosso do Sul

Programa Soja Plus é lançado em Mato Grosso do Sul

27/05/2013

Com a participação de 200 produtores rurais, foi lançado no último dia 14 de maio, em Dourados (MS), o Programa Soja Plus, que já é desenvolvido no Mato Grosso. O Soja Plus orientará os agricultores de MS sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade financeira e econômica, qualidade do grão produzido e responsabilidade social. Os cursos voltados a esses temas serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), com carga horária de 16 e oito horas, variando de acordo com o tema abordado e a necessidade do grupo de agricultores.

“Nossa meta é tornar o Soja Plus o maior programa de gestão de propriedade rural do país, preparando o produtor para atender as demandas de forma mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental”, afirma o gerente de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Bernardo Pires.

O Soja Plus é uma parceria entre Aprosoja/MS, Senar/MS, Abiove e Federação da Agricultura e Pecuária (Sistema Famasul). Além dos cursos relacionados à legislação trabalhista rural (NR 31), sobre qualidade de vida no trabalho e capacitação, o programa orienta os produtores sobre as normas de instalações, nas propriedades rurais, de depósito de embalagens, tanque de combustível e alojamentos.

Os técnicos responsáveis pela assistência técnica distribuem aos produtores rurais kits compostos por placas de advertência, adesivos e formulários de controle para serem utilizados nas propriedades, facilitando ao produtor atender aspectos exigidos pela legislação.

Para se inscrever no Soja Plus, os interessados devem acessar o site da Aprosoja/MS (www.aprosojams.org.br), associarem-se gratuitamente e buscarem mais informações no sindicato rural do seu município, ou diretamente na sede do Sistema Famasul.

Contato:

Fonte: