Soja Plus na Mídia

Soja Plus atende 500 produtores com adequações

Soja Plus atende 500 produtores com adequações

10/06/2014

Através de cursos gratuitos oferecidos aos produtores e funcionários pelo programa Soja Plus, foram adequadas desde o início do programa, as propriedades de 500 produtores rurais de Mato Grosso. O esforço operacional das visitadas é realizados pelos supervisores de projetos da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) que são responsáveis pelas quatro regiões do estado: Oeste, Norte, Sul e Leste.

As visitas apresentam os benefícios do programa, além de orientar o produtor e fazer o acompanhamento das adequações nas propriedades perante as legislações. O produtor Helton Juliano Campos, do município de Campo Verde, conta que na sua propriedade teve que fazer várias readequações. "O supervisor de projeto veio aqui e me ajudou com todas as instruções, e depois, se ficamos com dúvidas eles voltam e esclarecem. Tem me ajudado bastante".

Para a proprietária da Fazenda Santa Ignês, Ilda Brisot, no município de Tapurah, todos os produtores de soja, pequenos e grandes, deveriam ter conhecimento e usufruir das orientações do programa. "São informações muito esclarecedoras que facilitam e poupam o tempo do produtor ao segui-las".

Durante os encontros que aconteceram no período de abril a dezembro do ano passado, foram contemplados e atendidos pelo programa, em cada região, 189 produtores (região Norte), 120 (região Oeste), 100 (região Leste) e 93 (região Sul). Para chegar a esses resultados os supervisores realizaram 1.547 contatos e visitas, sendo 418 (região Norte), 421 (região Oeste), 357 (região Sul) e 351 (região Leste). A  meta para 2014 é que o Programa atenda 700 produtores associados à Aprosoja.

Contato:

Fonte: