Soja Plus na Mídia

Soja Plus divulga nomes de produtores que serão premiados no Seminário Nacional 2015

Soja Plus divulga nomes de produtores que serão premiados no Seminário Nacional 2015

10/03/2016

O Prêmio Excelência em Gestão da Propriedade Rural será entregue a quatro produtores do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul no próximo dia 31 de agosto, no 5º Seminário Nacional Soja Plus 2015, em Campo Grande, durante a Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

O prêmio está em sua segunda edição. Neste ano, os premiados serão:

– Do Mato Grosso do Sul: Luiz Henrique Luft, da fazenda Saudade, no município de São Gabriel do Oeste; Luiz Evandro Loel, da propriedade Três Estrelas, em Chapadão do Sul.

– Do Mato Grosso: Sidney Luiz Matias Haas, da fazenda Santa Terezinha, no município de Querência; Lenice Gazola, da fazenda Realeza, em Sorriso.

As fazendas premiadas foram escolhidas entre as mais de 850 propriedades que recebem assistência técnica individualizada no Soja Plus e alcançaram uma evolução anual mais significativa.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, respectivamente primeiro e quinto maiores produtores nacionais de soja, foram os dois primeiros estados a aderirem ao Soja Plus, programa de melhoria contínua da gestão econômica, social e ambiental da sojicultura brasileira.

O Soja Plus nasceu em 2011 de uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O programa já está implantado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia.

O 5º Seminário Nacional Soja Plus apresentará os resultados, por estado, dos cinco anos do programa, além de traçar os desafios futuros. A Abiove, coordenadora nacional do Soja Plus, a Aprosoja MT, a Famasul, a Faemg e a Aiba, entidades que coordenam o programa regionalmente, apresentarão todas as ferramentas utilizadas para a melhoria da gestão das propriedades. O evento também terá a participação da Famato, do Senar MT e Senar MS, do Banco do Brasil e da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Contato:

Fonte: